9. Reservas de Salas

< Segurança Menu Professores >

Embora o Laboratório do RDC destine-se prioritariamente à utilização individual por seus usuários, em apoio às respectivas atividades acadêmicas, suas salas poderão ser reservadas pelas unidades acadêmicas e, dentro da disponibilidade de horários, pelas unidades administrativas.

 

9.1. Salas disponíveis para reserva

Estão disponíveis para reservas as seguintes salas do Laboratório:

  • S21, S22 e S23 (subsolo), e;
  • T01, T02, T03(desativada) e T04 (térreo).

A localização e capacidade dessas salas estão discriminadas no item 1.3 de Informações Gerais.

 

9.2. Encaminhamento dos pedidos de reserva

9.2.1. Reserva para o semestre

Trata-se de reserva de sala destinada a apoiar disciplinas que, por sua peculiaridade, devem ser total ou parcialmente ministradas no Laboratório.

9.2.2. Reserva ‘avulsa’

Trata-se de reserva destinada a possibilitar que aula isolada para uma disciplina-turma seja ministrada no Laboratório.

 

9.3. Esclarecimento sobre os programas instalados

(a) Programas de emprego geral

Para atender à sua finalidade principal, de apoiar seus usuários em seus trabalhos acadêmicos individuais, todas as salas dispõem dos seguintes programas de emprego geral instalados em suas máquinas:

  • Sistema Operacional: Windows 7
  • Navegador Web: Microsoft Internet Explorer 11 / Google Chrome
  • Produtividade: Microsoft Office 2013
  • Leitor de Arquivos PDF: Adobe Reader

(b) Programas especiais

Caso os departamentos necessitem que programas específicos sejam instalados, para apoiar as aulas presenciais ministradas no Laboratório, deverão encaminhar ao RDC, por Comunicação Interna, a mídia de instalação até 30 dias antes do início do período letivo.

No item 3.3 há uma planilha com os programas já instalados no laboratório.

 

9.4. Observações gerais

(a) Considerando-se que o laboratório é utilizado diariamente das 07:00H às 22:45H, não serão instalados (nem atualizadas as versões) de programas após o início do período letivo.

(b) Não serão instalados programas em versão de demonstração, considerando que o emprego desses produtos em atividade outra que não sua avaliação contraria a legislação em vigor.

(c) A(s) mídia(s) para instalação do(s) programa(s) deverão vir acompanhadas de cópia da documentação, prevista no Art 9º da Lei 9609/98 (contrato de licença ou documento fiscal relativo à aquisição ou licenciamento de cópia), que comprove a regularidade do(s) produto(s).

(d) O departamento solicitante deverá informar o nome, e-mail e telefone da pessoa com quem a equipe de suporte do Laboratório entrará em contato para os testes de aceitação do(s) programa(s) instalado(s).

(e) Os testes de aceitação dos programas instalados deverão ser conduzidos em tempo hábil para permitir ações corretivas eventualmente necessárias. Tais ações não serão empreendidas após o início do período letivo, consistentemente com o que está disposto no item “a”.

 

9.5. Desistência ou cancelamento de reserva

Solicita-se aos usuários que informem ao RDC, por e-mail para reservas@puc-rio.br, tão logo uma reserva (o departamento, em reserva para o semestre, e o professor, em reserva avulsa) não seja mais necessária. Isto permitirá que a sala seja liberada para outra destinação.