Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio
Central de atendimento: (21) 3736-1481 / (21) 3527-1481 / cat@puc-rio.br

1. Informações gerais

1.1. Localização e Acesso

O Laboratório é localizado no subsolo do prédio do Rio Datacentro (RDC). O acesso ao Laboratório se faz pela escada localizada à esquerda da porta de entrada do prédio.

Usuários portadores de deficiências de locomoção devem adotar os seguintes procedimentos:

1.2. Horários de Funcionamento

O horário de funcionamento do Laboratório é de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h45. O funcionamento aos sábados ocorre exclusivamente para aulas, com a presença de Professores e/ou Monitores, quando solicitado por Departamentos da PUC

1.3. Salas

As salas são identificadas por códigos alfanuméricos que indicam sua localização e seus equipamentos são numerados. Os usuários devem observar a indicação de sala e equipamentos a eles destinados:

a) Subsolo:

Planta do laboratório (subsolo)

b) Térreo:

1.4. Pessoal de Serviço

O Laboratório conta com pessoal de serviço, encarregado de controlar horários e garantir a boa utilização de suas facilidades. Estes funcionários têm autoridade para intervir em quaisquer atos considerados prejudiciais ao ambiente de trabalho, ou que possam causar dano ao patrimônio da PUC, podendo o usuário ser penalizado pela sua prática.

1.5. Responsabilidade por Bens Pessoais do Usuário

Cabe aos usuários a responsabilidade pela guarda de seus pertences. O RDC não se responsabiliza por objetos esquecidos no Laboratório.

Objetos e documentos de identidade encontrados pelo pessoal de serviço ficarão recolhidos na Secretaria do RDC (3º andar), onde poderão ser reclamados por seus proprietários. Ao final de cada semana, objetos e documentos encontrados serão encaminhados à Prefeitura do Campus.

1.6. Situações de Emergência

Caso o alarme de incêndio dispare, mantenha a calma, apanhe os seus objetos e dirija-se para a saída mais próxima. As duas portas de emergência (no final do corredor do subsolo e junto ao patamar superior da escada metálica do térreo) dispõem de ‘alavancas de pânico‘ que permitem sua rápida abertura.

Observação: Visando a segurança de nossas instalações, as saídas de emergência são cobertas pelo sistema de câmeras do RDC e, quando são abertas, é disparado um alarme no Centro de Operação de Redes. Deve estar claro que essas portas só podem ser utilizadas em casos de real emergência.

1.7. Sistema de Segurança Física das Instalações

Todas as dependências do laboratório são protegidas por sistema de câmeras de segurança e alarme de incêndio.