9.2.2 Reservas avulsas
Os pedidos de reservas avulsas podem ser encaminhados pelos interessados em qualquer ocasião ao longo do semestre, com antecedência de 2 dias úteis em relação à data pretendida.
Embora o Laboratório tenha finalidade primordialmente acadêmica, suas salas poderão, dentro da disponibilidade, ser reservadas por órgãos da Universidade para atividade de natureza administrativa.
a) Origem dos pedidos de reservas avulsas:
Os pedidos de reservas avulsas poderão ser encaminhadas pelos próprios professores interessados, para atividades acadêmicas, ou pelo titular da unidade organizacional, para atividades administrativas. Os pedidos devem ser transmitidos por e-mail para reservas@puc-rio.br.
b) Informações necessárias:
- Código da disciplina/turma (ou descrição da atividade, quando cabível)
- Data e horário
- Nome do Responsável (incluir nome do Monitor, se houver)
- Endereço de correio eletrônico ou telefone para contato
Observações:
- As três primeiras informações são necessárias para a habilitação de acesso no Sistema de Controle do Laboratório. A última, para que seja possível o envio de comunicado urgente, eventualmente necessário, sobre a reserva.
- Não serão aceitos pedidos de instalação de programas especiais. As reservas avulsas deverão contar com os programas previamente instalados para o semestre, constantes na relação enviada aos departamentos (ver item 2.1).
- O número máximo de usuários que as salas podem suportar é o equivalente ao dobro do número de estações de trabalho existentes, nas salas do subsolo, e uma vez e meia, nas salas do térreo . A capacidade das salas é mostrada no item Informações Gerais.
c) Processamento dos pedidos de reservas avulsas:
Os pedidos de reservas avulsas serão processados por ordem de chegada e estão sujeitos às restrições abaixo:
- Não serão aceitas reservas, para determinado horário, que impliquem na redução do percentual de estações de trabalho disponíveis, consideradas todas as salas, a nível abaixo de 50% do total.
- Os pedidos de reserva avulsa para o mini-auditório estão limitados a 6 (seis) por turma, por semestre letivo.
- Não há restrições ao número de pedidos de reserva para o “Mini-Auditório” para defesas de Teses de Doutorado e de Dissertações de Mestrado, finalidade para que este espaço foi implantado.