Inclusão de estações de trabalho

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Este item não se aplica à Virtualização.

O titular da unidade organizacional poderá solicitar a inclusão de estação de trabalho de acordo com as necessidades do departamento.

  • As estações de trabalho são instaladas e configuradas pelo RDC, em acordo com as políticas de segurança vigentes e com um conjunto padrão de programas de uso geral:
    • Programa anti-vírus / anti-spyware;
    • Cliente de acesso ao BD corporativo;
    • Cliente do programa “SGU Desktop”;
    • Microsoft Word;
    • Microsoft Excel;
    • Cliente de correio eletrônico;
    • Navegador (browser);
    • Leitor de arquivos PDF;
    • Impressora virtual PDF.
  • As estações de trabalho deverão ser adquiridas pelo próprio departamento e encaminhadas ao RDC. Os equipamentos devem atender a critérios mínimos de desempenho e segurança, sendo necessária a prévia informação dos seguintes dados ao RDC, para aprovação:
    • no caso de máquinas “de marca”, o modelo que se pretende adquirir;
    • no caso de máquina montada, a placa-mãe (fabricante e modelo) que o fornecedor pretende empregar.
  • Em qualquer hipótese, as máquinas deverão apresentar os seguintes requisitos mínimos:
    • processador (CPU) de 1,8 GHz;
    • memória RAM de 2 GB;
    • disco rígido (HD) de 250 GB.
  • No caso de equipamento ainda não adquirido é importante a conclusão dos itens acima antes de efetuar a compra.
  • Os pedidos de inclusão e exclusão de estação, bem como de instalação de outros programas, deverão ser feitos ao RDC, por formulário específico. A aprovação ao pedido de inclusão de programas dependerá de análise de risco e de compatibilidade com os programas obrigatórios, realizada pelo RDC.
  • As estações de trabalho tornam-se utilizáveis apenas após serem incluídas em cadastro mantido pelo RDC. Uma vez excluída do cadastro, a estação de trabalho não será capaz de conectar-se à Intranet.

 

Utilizar o formulário Inclusão de Estação de Trabalho.

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