Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio
Central de atendimento: (21) 3736-1481 / (21) 3527-1481 / cat@puc-rio.br

Recursos com que o usuário poderá contar

< Encerramento Menu Limites >

Recursos disponíveis:

Filtragem antivírus Os e-mails recebidos são filtrados por programa antivírus constantemente atualizado.
Filtragem anti-SPAM O tráfego de entrada é filtrado por meio de consulta a “listas negras”, mantidas na internet por organizações anti-spam, e por regras introduzidas em sistema analisador de conteúdo. Considerando a multiplicidade de interesses na Universidade, tanto as listas selecionadas como as regras de filtragem introduzidas não são muito restritivas, a fim de evitar a perda de mensagens válidas.
Redirecionamento de mensagens Deve-se fazer acesso ao recurso através dos serviços de Webmail. Você poderá redirecionar seu tráfego de entrada para até 3 outros endereços eletrônicos, mantendo ou não cópia em sua caixa postal.
Resposta automática Tem-se acesso a este recurso também através da página do Webmail. Embora a maior parte dos SPAMs chegue com endereço de retorno falso, recomendamos o uso deste recurso com moderação, pois você poderá estar confirmando a validade de seu endereço para o ‘spammer’. Por razões de segurança, o serviço só envia uma resposta automática para um mesmo remetente num período de 7 dias.

 

Um esclarecimento sobre cópias de segurança

O processo de backup do RDC destina-se exclusivamente a resguardar o conteúdo dos servidores, para fazer frente a eventual avaria de equipamento, que afetaria a todos os usuários.
Portanto, não serão atendidas solicitações de recuperação de mensagens individuais ou de pastas apagadas no servidor, mesmo que acidentalmente, pelo próprio usuário. Caberá a este providenciar suas próprias cópias de segurança, nos discos rígidos de suas respectivas estações de trabalho ou em mídias removíveis.