4.1 Troca de senha da lista

< Gerenciamento Menu Participantes >

A senha de uma lista de correio eletrônico, usada tanto para envio de mensagens como seu gerenciamento, pode ser alterada como descrito abaixo:

Este procedimento usa a ferramenta de administração WEB, mas também é possível trocar a senha usando emails com comandos.

  • Acesse o endereço http://www.listas.puc-rio.br.
  • Para acessar a administração da lista, é necessária uma autenticação individual prévia do usuário. Use o seu email completo (incluindo ‘@puc-rio.br’) e a senha respectiva – Use a mesma senha de acesso ao e-mail.

listas-email-web-1
Apenas os administradores de listas são autorizados a se autenticar no sistema.

  • Após a autenticação, lhe será apresentada uma página como ilustrado abaixo:

listas-email-web-2
 

  • Digite o nome da lista (sem ‘@listas.puc-rio.br’) e a senha específica dessa lista. Marque a opção “Configuration Options” e clique no botão “GO”.
  • Vá até o fim da página, onde há uma opção para troca de senha.


listas-email-web-6

  • Digite a senha da lista e a nova senha (nos dois campos, como na figura abaixo). Clique no botão “Apply” para confirmar. Para voltar sem mudar a senha, clique no botão “HOME” no final da página. Evite utilizar o botão “Voltar” do seu navegador.
  • Se for exibida alguma mensagem de erro (entre as linhas, como indicado na figura abaixo), favor copiá-la e enviar para cat@puc-rio.br. Caso nenhuma mensagem de erro seja exibida, clique no botão “HOME” para voltar à tela inicial.

listas-email-web-5

  • Observação: Cada alteração realizada será informada aos administradores da lista através de e-mail automático.

 

< Gerenciamento Menu Participantes >