Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio
Central de atendimento: (21) 3736-1481 / (21) 3527-1481 / cat@puc-rio.br

2.1.1. Inclusão de usuário

< Usuários  Menu Alteração >

O titular da unidade organizacional poderá solicitar a inclusão do usuário de acordo com as necessidades de suas atribuições. Os usuários poderão ser enquadrados nos perfis abaixo:

a. Perfil Padrão

Este perfil inclui o acesso a:

  1. sistemas corporativos executados na Intranet-PUC;
  2. site da PUC-Rio;
  3. serviço de correio eletrônico da PUC-Rio.
  4. navegação irrestrita na Web, fora do âmbito da PUC-Rio (opcional, conforme solicitação do titular da unidade organizacional).

 

b. Perfil Semi-aberto

Este perfil permite que o usuário atualize os programas previamente instalados na estação de trabalho. Aplica-se aos casos em que o titular da unidade organizacional solicitante entenda que o usuário necessita deste privilégio, por imposição de suas atribuições funcionais.

O titular da unidade organizacional deve estar ciente de que este privilégio, se mal utilizado, poderá comprometer a segurança da Intranet-PUC e, portanto, deve ser solicitado apenas se for absolutamente necessário.

Utilizar o formulário Inclusão de Usuário.

 

Observação:

A ativação de nova conta de usuário será feita por técnico do RDC na presença do usuário, que deverá assinar um termo de responsabilidade.

Utilizar o formulário Termo de Compromisso (Rede Fechada) ou Termo de Compromisso (Rede Semi Aberta) de Usuário da Rede Segura.