4.2 Alteração dos participantes da lista
A relação de participantes cadastrados em uma lista de correio eletrônico pode ser alterada, sendo possível a inclusão de novos endereços assim como a exclusão de endereços previamente cadastrados.
Este procedimento usa a ferramenta de administração WEB, mas também é possível alterar os participantes usando emails com comandos.
- Acesse o endereço http://www.listas.puc-rio.br.
- Para acessar a administração da lista, é necessária uma autenticação individual prévia do usuário. Use o seu email completo (incluindo ‘@puc-rio.br’) e a senha respectiva – Use a mesma senha de acesso ao e-mail.
Apenas os administradores de listas são autorizados a se autenticar no sistema.
- Após a autenticação, lhe será apresentada uma página como ilustrado abaixo:
- Para acessar a lista de participantes, digite o nome da lista (sem ‘@listas.puc-rio.br’) e a senha específica da lista. Marque a opção “List Subscribers” e clique no botão “GO”.
- Altere a lista de emails dos participantes, incluindo ou removendo endereços. Se preferir, é possível substituir a lista completa com o uso de “Copiar-e-Colar”.
- IMPORTANTE: Insira apenas um endereço por linha. Não é pemitido o uso de caracteres separadores como vígula, traço, ponto-e-vírgula, etc.
- Para salvar as alterações clique no botão “Apply”. Não altere o conteúdo do campo ao lado do botão “Apply”, no exemplo acima owner-nome-da-lista@mimas2.rdc.puc-rio.br. Para voltar sem salvar as alterações, clique no botão “HOME” no final da página. Evite utilizar o botão “Voltar” do seu navegador.
- Se for exibida alguma mensagem de erro (entre as linhas, como indicado na figura abaixo), favor copiá-la e enviar para cat@puc-rio.br. Caso nenhuma mensagem de erro seja exibida, clique no botão “HOME” para voltar à tela inicial.
- Observação: Cada alteração realizada será informada aos administradores da lista através de e-mail automático.