Recursos com que o usuário poderá contar

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Recursos disponíveis:

Filtragem antivírus Os e-mails recebidos são filtrados por programa antivírus constantemente atualizado.
Filtragem anti-SPAM O tráfego de entrada é filtrado por meio de consulta a “listas negras”, mantidas na internet por organizações anti-spam, e por regras introduzidas em sistema analisador de conteúdo. Considerando a multiplicidade de interesses na Universidade, tanto as listas selecionadas como as regras de filtragem introduzidas não são muito restritivas, a fim de evitar a perda de mensagens válidas.
Redirecionamento de mensagens Deve-se fazer acesso ao recurso através dos serviços de Webmail. Você poderá redirecionar seu tráfego de entrada para até 3 outros endereços eletrônicos, mantendo ou não cópia em sua caixa postal.
Resposta automática Tem-se acesso a este recurso também através da página do Webmail. Embora a maior parte dos SPAMs chegue com endereço de retorno falso, recomendamos o uso deste recurso com moderação, pois você poderá estar confirmando a validade de seu endereço para o ‘spammer’. Por razões de segurança, o serviço só envia uma resposta automática para um mesmo remetente num período de 7 dias.

 

Um esclarecimento sobre cópias de segurança

O processo de backup do RDC destina-se exclusivamente a resguardar o conteúdo dos servidores, para fazer frente a eventual avaria de equipamento, que afetaria a todos os usuários.
Portanto, não serão atendidas solicitações de recuperação de mensagens individuais ou de pastas apagadas no servidor, mesmo que acidentalmente, pelo próprio usuário. Caberá a este providenciar suas próprias cópias de segurança, nos discos rígidos de suas respectivas estações de trabalho ou em mídias removíveis. As informações necessárias quanto aos locais de armazenamento podem ser obtidas no item 1.5 Modos de acesso e suas características.