6. Impressão no Laboratório

< Regras de uso Menu Armazenamento >

6.1. As Quotas de Impressão

No início de cada semestre letivo é concedida a todos os usuários cadastrados uma cota de 100 páginas (entenda-se por “quota” o direito de imprimir 100 páginas de papel A4). Caso necessitem, os usuários poderão adquirir quotas suplementares, conforme as instruções mostradas a seguir.

O saldo não utilizado da quota gratuita inicial (100 páginas) extingue-se ao final do semestre. No entanto, o saldo não utilizado de quota adquirida é creditado ao usuário para o período subseqüente.
Recomenda-se que o usuário controle o seu saldo de páginas. Para isto, dispõe de ícone no canto inferior direito da tela de sua estação de trabalho: ao ser clicado, o saldo será exibido em uma janela.

Atenção: Caso a quota de 100 páginas já tenha sido excedida, ou venha a ser excedida durante a impressão, o arquivo não será impresso.

 

6.2. Aquisição de Quotas

As quotas suplementares de 100 páginas são indivisíveis e custam R$21,00 (vinte e um reais). O interessado deverá dirigir-se ao “Atendimento ao Usuário” e solicitar um boleto de cobrança, e após preenchê-lo, efetuar o pagamento em qualquer agência bancária.

Não é necessário comprovar o pagamento no “Atendimento ao Usuário”. Após a confirmação de pagamento pelo banco, a(s) quota(s) adquirida(s)s estará(ão) contabilizadas pelo programa de controle de impressão, cabendo ao interessado verificar se seu saldo foi efetivamente aumentado e comunicar ao “Atendimento ao Usuário” qualquer problema constatado.
Atenção: O processo é automatizado e depende da comunicação de entidade bancária externa. Portanto, o prazo de 2 dias úteis não poderá ser antecipado.

 

6.3. Teses e Dissertações

Os usuários têm direito a imprimir gratuitamente uma via da versão final de sua Tese de Doutorado ou de sua Dissertação de Mestrado. O documento já deverá ter sido previamente certificado junto à CCPG, conforme as instruções em vigor (para revê-las, clique aqui).

Para providenciar a impressão, o usuário deverá dirigir-se ao “Atendimento ao Usuário” e entregar o trabalho a ser impresso em mídia removível (pen-drive ou CD). A impressão estará disponível em 2 dias úteis.