7. Armazenamento de arquivos

< Impressão Menu Segurança de dados >

7.1. Administração do Espaço Disponível

Cada usuário tem direito a 50 Mb de área de armazenamento privativa em disco, que aparecerá na tela do “Windows Explorer” ou do “Meu Computador” como a unidade “U:“.
Apenas o titular da conta terá acesso a esse “disco virtual” e será inteiramente responsável por seu conteúdo e pela administração do espaço disponível.

Observação: Entenda-se como administração desse espaço o acompanhamento da área disponível e a criação de espaço, mediante exclusão de arquivos à sua escolha, para que novos arquivos sejam gravados.

 

7.2. Transcrição de Arquivos

Para que o usuário possa utilizar os arquivos contidos em sua unidade U: fora do Laboratório do RDC, ele deverá transcrevê-los para mídias externas na forma que julgar mais conveniente (transmissão por e-mail, cópia para sites de armazenamento via Web, ou para mídias removíveis).

 

7.3. Arquivos de Conta Encerrada Armazenados em Disco

Os arquivos associados a conta que, por qualquer motivo, tenha sido encerrada, serão mantidos em disco até o último dia útil do segundo mês transcorrido após o término do vínculo do titular da conta com a PUC. Esses arquivos poderão ser recuperados por seu proprietário, que deverá entregar ao balcão de Atendimento ao Usuário um CD para a cópia do conteúdo da unidade U: de sua conta encerrada.
Após o período mencionado acima, os arquivos serão apagados, sem possibilidade de recuperação.

 

7.4. A Finalidade do Sistema de Backup do RDC

O processo de backup do RDC destina-se exclusivamente a resguardar o conteúdo do servidor de arquivos, para fazer frente a eventual avaria do equipamento, que afetaria a todos os usuários.

Atenção: Cada usuário é individualmente responsável por cópias de segurança do conteúdo de sua unidade U: que julgue conveniente preservar. Não serão atendidas solicitações de recuperação, no sistema de backup, de arquivos danificados ou apagados acidentalmente pelo próprio usuário.