Novo Webmail – Perguntas frequentes

Em 24 de fevereiro o RDC atualizou o seu serviço de Webmail, por um aplicativo mais moderno e dinâmico. Esta página relaciona as principais dúvidas recebidas nos últimos dias pelo CAT/RDC.

  • Não estou encontrando determinada mensagem em uma ou mais pastas. 

Verifique a ordenação da pasta. O campo base para ordenação aparece em negrito no cabeçalho da lista de mensagens. Para trocar, basta clicar em outro campo, por exemplo, Remetente ou Assunto. Clicando uma segunda vez sobre o campo, a ordem é invertida, entre crescente e decrescente.

  • Gostaria de mudar a ordenação do meu catálogo de endereços.

O catálogo, por padrão, ordena pelo nome completo do contato. Para mudar a ordenação  para o sobrenome, clique em “Configurações” (1), “Preferências” (2) e “Catálogo de endereços” (3). Escolha sua opção em “Coluna para ordenação” (4).  Também é possível mudar como os contatos são exibidos na opção “Listar contatos como”. Clique em “Salvar” (5).

  • Ao responder uma mensagem, posicionar o texto acima ou abaixo do texto da mensagem anterior.

Ao responder uma mensagem, por padrão, o webmail posicionará seu texto acima da mensagem original. Para mudar essa opção, clique em “Configurações” (1), “Preferências” (2) e “Redigir mensagens” (3). Escolha sua opção em “Quando responder” (4). Também é possível omitir o texto da mensagem original. Clique em “Salvar” (5).

  • Como definir uma assinatura automática.

Os usuários que tinham assinatura ativa no antigo webmail, continuam com a mesma configuração. Para  alterar a assinatura, ou criar uma nova, clique em “Configurações” (1), “Identidades” (2) e sobre o seu e-mail (3). Preencha o campo “Assinatura” (4). Para desativá-la, basta apagar o conteúdo do campo. Clique em “Salvar” (5).

  • Criar pastas de mensagens.

Clique em “Configurações” (1) e “Pastas” (2). Será exibida uma lista das pastas já existentes. Para criar uma nova pasta, clique no “+” (3) e digite o nome desejado (4). O campo “Pasta Pai” permite definir sob qual pasta, já existente, a nova será criada, ou escolha a opção “—“. Clique em Salvar (5).

O uso de pastas é interessante para melhor organização, lembrando que as mensagens na “Caixa de Entrada” são automaticamente removidas após 90 dias.

Tem alguma outra dúvida? Mande para cat@puc-rio.br.